Núcleo de Telessaúde

Universidade Federal do Vale do São Francisco

O Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Vale do São Francisco (NUTESVASF/UNIVASF), alocado no Hospital Universitário da UNIVASF, dedica-se a disponibilização de capacitação para o uso das tecnologias de informação e comunicação, através da utilização de multimeios (AVA, videoconferência, webconferência, vídeo streaming e chats) aplicadas à saúde.

Março 2024

Seg

Ter

Qua

Sex

Mensagem

Nome:

Assunto:

Mensagem:

Endereço:

Mensagem Eletrônica:

Telefones:

NUTES - Núcleo de Telessaúde

nutes@univasf.edu.br

Avenida José de Sá Maniçoba, S/N Centro

CEP 56304-917 - Petrolina - PE - Brasil

Institucional

O Núcleo de Telessaúde foi instituído na UNIVASF por meio da Portaria Normativa No 774 de 05 de Setembro de 2012.

Missão

O NUTESVASF tem como missão inserir e apoiar projetos em telemedicina e telessaúde por meio da pesquisa colaborativa, ensino a distância e teleassistência.

Credibildiade - Qualidade - Organização - Satisfação - Empenho

Mostra-se disponível e pronto a promover o incentivo a pesquisa em telessaúde.

Objetivo

Supervisionar e promover oportunidades de comunicação no sistema de saúde, colaborando para a qualidade dos serviços de saúde, através da capacitação e divulgação das melhores práticas de promoção de saúde.

David Fernando de Morais Neri (Coordenador)

Glória Maria Pinto Coelho (Vice-coordenadora)

Ensino

O NUTESVASF disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) exclusivo para as ações educativas em saúde. Neste ambiente é possível encontrar uma biblioteca virtual, que serve de repositório de materiais de saúde utilizados nos cursos e palestras oferecidos pelo Núcleo.

Serviços

O Núcleo disponibiliza diversos serviços que possibilitam a realização de eventos, reuniões, palestras, treinamentos, cursos, oficinas e teleatendimento. Por meio das Tecnologias da Informação, como AVA, chat, videoconferência, webconferência e streaming.

Clique no serviço que deseja requerer e preencha o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO on-line:

Todas as quarta-feira. Das 17:00 às 19:00h

Videoconferência: Reuniões clinicas da medicina da família e comunidade

Responsável: Professor Isaias.